DicasImobiliária Pelota

5 atitudes importantes para realizar o sonho da casa própria

Por muitos anos, adquirir um terreno, casa ou apartamento parecia um sonho distante e pouco acessível. Mas saiba que dar adeus ao aluguel e investir na sua segurança patrimonial pode se tornar realidade de um jeito prático, rápido e seguro!

Geralmente, a compra de um imóvel é o negócio mais importante na vida de alguém, e é natural que surjam incertezas e ansiedade ao tomar essa decisão. Alguns fatores jurídicos e burocráticos podem gerar dores de cabeça (e até mesmo prejuízo financeiro) para quem se arrisca a fazer esse tipo de investimento por conta própria.

Por isso, a Pelota listou 5 atitudes que fazem toda a diferença para tirar seus sonhos do papel e garantir o melhor negócio! Confira:

1. COMECE A SE PLANEJAR

Se conhecer é o primeiro (e mais importante) passo dessa jornada. Existem diversos imóveis disponíveis, mas nem todos eles se encaixam no seu perfil e estilo de vida. Então, para evitar um processo muito longo e pouco assertivo, precisamos entender quais são os seus objetivos e motivações.

2. DEFINA SUAS PRIORIDADES

De acordo com a sua renda mensal, você precisa definir quais são as suas prioridades financeiras. Isso é essencial para não transformar sua compra em uma bola de neve, envolvendo atrasos, dívidas e até mesmo a devolução daquele imóvel tão sonhado.

Quais são os compromissos financeiros que você não pode abrir mão agora? E quais você pode? Ter esses custos fixos bem claros ajuda muito na sua organização financeira e pode contribuir para uma grande economia a longo prazo.

3. PAGUE SUAS CONTAS EM DIA

Quando se trata de um bom negócio imobiliário, toda a sua documentação deve estar nos conformes: do CPF ao saldo bancário. Pessoas negativadas ou irregulares no mercado assustam vendedores de imóveis e geralmente têm crédito negado no banco. Por isso, seu nome precisa estar limpo!

Não esqueça de organizar suas finanças e pagar todos os boletos em dia, para construir um score alto durante a sua análise de crédito. Afinal, a instituição financeira (ou o proprietário) precisa confiar no seu perfil de cliente e na sua capacidade de cumprir todas as cláusulas do contrato.

4. EVITE GASTOS DESNECESSÁRIOS

Dica de ouro para não se enrolar durante a compra do seu imóvel: nada de fazer empréstimos ou financiar um novo veículo ao mesmo tempo! Se você já estiver pagando uma dessas duas modalidades, vale a pena esperar mais um pouco e terminar as parcelas antes de se comprometer com novos gastos.

Compras com o cartão de crédito, crediário ou promissória também podem atrapalhar sua aprovação de crédito. Prefira comprar à vista ou no débito, já que é possível barganhar descontos maiores. Se não for possível, pague o maior valor de entrada que você conseguir, pois isso garante menos juros e parcelas no futuro.

5. BUSQUE ASSESSORIA ESPECIALIZADA

Lembre-se que cada pessoa tem um perfil de compra diferente e nem sempre você vai depender do banco para comprar um imóvel. Atualmente, existem no mercado diversas modalidades de financiamento e você pode negociar diretamente com a construtora ou com a imobiliária, por exemplo.

As condições de pagamento são muito variáveis, por isso é tão importante contar com o suporte e a orientação de profissionais experientes. A equipe de Corretores Imobiliários da Pelota identifica as melhores opções para você, com parcelas que cabem no seu bolso e não comprometem sua saúde financeira.

O nosso atendimento humanizado preza pela transparência e pela satisfação de todas as pessoas envolvidas no negócio. Sendo assim, você tem a tranquilidade de que obterá do contrato exatamente aquilo que lhe foi prometido e esperado.

Estamos sempre disponíveis para atender você, tirar dúvidas e nos fazer presentes em todas as etapas da realização desse sonho! Vamos juntos buscar o imóvel ideal para você e sua família?

CLIQUE AQUI e preencha o formulário, com seus dados pessoais e um breve resumo sobre o assunto que vamos tratar. Depois é só aguardar: em breve, um de nossos Corretores entrará em contato com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *