CasaDicasImobiliária PelotaImóveis

Por que decidir morar em casa?

Buscar um novo lar para chamar de seu é um momento super especial e requer cuidados, afinal, cada tipo de moradia tem suas particularidades. A coisa mais importante para se levar em consideração é que o novo lugar precisa se adaptar ao seu estilo de vida.

Antes de assinar o contrato de compra ou locação, pense a longo prazo: Sua família é grande ou pequena? Você tem (ou pretende ter) filhos? Seus pets precisam gastar energia com frequência? Quer receber amigos e familiares em um ambiente privativo? Essas são algumas dúvidas decisivas para o seu futuro.

Se você gosta de ter bastante espaço e não abre mão do conforto e da qualidade de vida, as chances de escolher uma casa são grandes. Por isso, a Imobiliária Pelota listou as principais vantagens de escolher uma casa para morar:

ARQUITETURA SOB MEDIDA

Optar pela compra de um terreno/lote é ter a liberdade de escolher todos os detalhes da sua casa. Além de acompanhar cada etapa da construção, é possível distribuir os espaços do jeito que você sempre sonhou.

Mas se você quiser adquirir uma casa já construída, algumas mudanças também ajudam a personalizar o imóvel: construir um quarto de hóspedes, reformar a cozinha, aumentar a garagem, cultivar uma horta ou até mesmo investir em uma piscina, para aproveitar o verão e morar com mais conforto.

A característica multiuso também é muito interessante: além de lar, uma casa também pode ser o seu local de trabalho! É possível montar uma oficina, salão de beleza, estúdio fotográfico (entre outras opções) e ainda assegurar uma renda extra para a família.

ESPAÇO LIVRE

Ter mais espaço proporciona qualidade de vida! A luz do sol e a ventilação natural se fazem presentes e tornam os ambientes mais aconchegantes, trazendo benefícios para a saúde do corpo e da mente.

Casas térreas e sobrados geralmente possuem metragem generosa e cômodos amplos, uma ótima vantagem para quem tem família grande ou animais de estimação que gostam de correr e brincar.

Ao contrário dos apartamentos, a maioria das casas possui área externa (quintal, pátio ou jardim), favorecendo o contato com a natureza. Além de deixar sua casa mais bonita e fresca, dedicar-se à jardinagem é uma excelente terapia!

PRIVACIDADE

Casas são construídas com uma distância considerável entre os vizinhos, proporcionando isolamento acústico e menos olhares curiosos durante as suas atividades diárias. Assim, dificilmente você será incomodado por barulhos externos e pode ficar mais à vontade para desfrutar o seu lar.

Todas as pessoas, das mais discretas às mais festeiras, são beneficiadas pela privacidade de uma casa. E o melhor é aproveitar toda a propriedade, sem depender da disponibilidade e das cobranças extras de um condomínio, por exemplo.

LIBERDADE PARA DEFINIR SUAS REGRAS

Quando se mora em casa, você não precisa seguir um estatuto e pode se organizar da forma que achar melhor. Na prática, isso significa que você pode mudar a fachada, definir uma área para guardar materiais de construção, fazer barulho de obra, ampliar e mexer no visual do seu imóvel quantas vezes quiser.

Embora alguns condomínios permitam animais de estimação, geralmente é bem mais simples criá-los em uma casa: com um espaço mais adequado, menos bagunça na área interna e gerando menos incômodo para os vizinhos.

Construir uma peça para as crianças brincarem, ou criar uma área gourmet e fazer churrasco com os amigos sem precisar reservar com antecedência… São muitas as possibilidades e a liberdade para quem mora em uma casa.

GARAGEM INDEPENDENTE

Quem já morou em condomínio sabe o quanto esse assunto causa dores de cabeça. Alguns prédios não disponibilizam vagas para todos os moradores, ou têm vagas rotativas, com espaços apertados ou difíceis de manobrar.

O problema pode ficar ainda maior em horários de pico, ou se a sua família tiver mais de um carro. Para evitar esse tipo de estresse, nada melhor que uma casa com garagem independente e cobertura para abrigar os seus automóveis com segurança.

SEM TAXA DE CONDOMÍNIO

Se você pretende alugar um imóvel, fique atento a essa despesa, pois ela pode acabar comprometendo o seu orçamento mensal.

Além de estar sujeita a valores extras, a cobrança do condomínio pode ser muito dispendiosa, principalmente em prédios antigos ou que necessitam de manutenção constante.

Como esse custo não existe em uma casa independente, você pode transformar o valor em investimentos úteis para o seu bem-estar ou fazer economia para toda a família.

 

E aí, inspirado para fazer essa mudança? Para não correr riscos, conte com uma Imobiliária experiente e reconhecida no mercado, com Corretores sempre prontos para te orientar na busca pelo imóvel ideal.

Venha para a Pelota Imobiliária! Assessoria completa, com uma equipe de especialistas que traduz os seus desejos em imóveis exclusivos, alinhados com os seus objetivos e o seu estilo de vida.

Entre em contato conosco e conheça o nosso atendimento diferenciado!

📍 Rua Santa Cruz, 1679, Centro – Pelotas/RS

📲 WhatsApp: (53) 99111-7432

📞 Telefone: (53) 3227-7077

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *