Bairro Planejado

Bairro Quartier Pelotas: 5 motivos para investir nesse novo jeito de morar!

Trazendo um novo formato de vivência, enquanto une sustentabilidade e inovação, o Bairro Quartier Pelotas dá um novo sentido ao viver em vizinhança. Confira no nosso artigo de hoje alguns dos inúmeros motivos que tornam esse projeto a melhor escolha quando pensamos em qualidade de vida.

O Bairro Quartier Pelotas traz na sua essência um formato de vida mais sustentável, autossuficiente e integrado. A ideia parte de um novo conceito de urbanismo que coloca como centro de importância a qualidade de vida de cada morador(a).

O bairro planejado valoriza a independência, então é pensado para que suporte tudo o que é necessário em termos de serviços para que quem vive no espaço (e também na comunidade dos arredores) não precise de grandes deslocamentos para encontrar o que precisa.

Mas não para por aí. O empreendimento traz inúmeros outros benefícios e neste post vamos te mostrar alguns deles. Vem com a gente!

Localização Privilegiada e Valorizada

Localizado em uma tranquila região residencial, próximo ao centro da cidade, de pontos de serviços e das saídas para cidades vizinhas como Rio Grande, o Bairro Quartier Pelotas possui posição estratégica em uma região de crescimento e desenvolvimento da cidade, sendo benefício tanto para quem quer morar quanto para investir.

Ampla Infraestrutura

Espaços de convivência e lazer (como o Boulevard Quartier e o Mirante), comércio, serviços e áreas verdes são alguns dos diferenciais estruturais do projeto, assim como rede de água, esgoto, energia elétrica, paisagismo, mobiliário urbano e todas as vias asfaltadas. 

Possui uma extensão de 30 hectares, sendo 30% dela apenas de áreas verdes, criando uma atmosfera de reconexão com a natureza e com a prática sustentável. 

O bairro planejado também contará com espaços específicos para abertura de negócios, comércio ou serviços em geral, como por exemplo o Guanabara, que já garantiu seu lugar no Quartier. 

Projeto inteligente e sustentável

O Bairro Quartier Pelotas foi pensado do zero tendo como uma das principais preocupações a sustentabilidade, otimizando recursos naturais, usufruindo de materiais sustentáveis e construindo na prática um ambiente urbanizado que coexiste com o verde. Algumas das práticas que o bairro desenvolve são:

  • gestão de água, energia e resíduos;
  • Certificação LEED (como o projeto de captação de água da chuva e o uso inteligente dela);
  • permeabilidade do solo;
  • e redução da emissão de gases de efeito estufa.

Por isso podemos considerá-lo uma Mini Cidade Inteligente, já que possui soluções inovadoras, reduz o impacto ambiental e busca melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, os reconectando com o mais básico e rico: a natureza.

Residenciais de alto padrão 

Acompanhando a modernidade e infraestrutura inovadora do bairro, os residenciais localizados no Quartier são também sinônimos de conforto, segurança e qualidade de vida. 

O Bairro Quartier Pelotas conta com o Art Home Work, lançamento da Porto 5. São apartamentos studio com 3 dormitórios (com opção suíte), de 39 m² a 206 m². Traz a combinação perfeita entre mobilidade, design e inovação, sendo o primeiro empreendimento do bairro. 

Já o Viver Quartier é uma excelente opção para quem busca praticidade e bem-estar. O residencial é um lançamento da construtora Roberto Ferreira, com apartamentos de até 3 dormitórios, de 50 m² a 80 m².

Independente da escolha, ambos os empreendimentos são opções de alto padrão, ótimos tanto para quem deseja morar ou investir.

Promove o lazer e o entretenimento

Conta com um calendário de atividades promovidas por toda a estrutura do bairro, como: feiras orgânicas organizadas em dias específicos, shows e eventos na praça do bairro, aulas de yoga em espaços de lazer, autocines (sessões de cinema ao ar livre em automóveis) e muito mais. 

Tudo isso é divulgado pelo perfil administrativo do bairro no instagram, promovendo o convívio coletivo e a relação com a comunidade externa.

Esses são alguns dos inúmeros motivos para você conhecer o Bairro Quartier Pelotas e tudo o que ele tem a oferecer.

Ficou com vontade de conhecer um pouco mais sobre o empreendimento ou quer realizar o sonho de viver essa experiência? Clique aqui e entre em contato conosco. Será um prazer te atender e te dar todo o suporte que precisa para conquistar o seu sonho.

A Pelota Negócios Imobiliários agradece a leitura, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *