Imobiliária Pelota

Parque UNA: Entenda porque o bairro é sinônimo de qualidade de vida

Compreendemos que cada vez mais o seu olhar está voltado para a qualidade de vida e bem-estar no morar em família. Neste sentido, o Parque Una engloba características únicas que conferem a qualidade de vida como elemento principal. No empreendimento, há uma configuração de vizinhança, bairro e cidade que parece funcionar melhor em relação ao bem-estar geral dos moradores.

 

Planejado com inspiração nos conceitos de Jan Gehl para Novo Urbanismo, de Jane Jacobs para Olhos na Rua e nos de Cidade Criativa, do norte-americano Richard Florida, o Parque Una é uma ideia de resgate da qualidade de vida e um melhor relacionamento entre as pessoas e a sua cidade. Em um desenvolvimento criativo sustentável de longo prazo. Sendo assim, de acordo com o sócio da Idealiza Urbanismo e Verticais, Ricardo Costa, o Parque Una representa o resgate da convivência, resultado da ressignificação e qualificação dos espaços públicos.

 

Localização privilegiada

O bairro planejado localiza-se na região com maior potencial de valorização da cidade, próximo ao complexo judiciário e ao lado do Shopping Pelotas. O Parque Una Pelotas foi projetado para as pessoas desfrutarem da vida em conjunto, oferecendo à população uma nova forma de apropriação em áreas públicas.  

 

Diversidade de pontos de lazer e serviços

No Una, você encontra uma variedade de moradias, pontos para lazer e serviços próximos sem precisar enfrentar o caos do trânsito. No bairro planejado, pedestres estão em primeiro lugar. Dessa reinvenção das oportunidades de convivência, a Idealiza percebeu que poderia fomentar também o sentimento de pertencimento. Com isso, o objetivo em comum está em mobilizar os usuários para que eles assumam ativamente o papel de zelar pelo ambiente em que vivem. 

 

Segurança, cuidado e zelo pela privacidade

Com cada proprietário de imóvel assumindo o compromisso de participar das decisões de manutenção do Parque, a conservação da qualidade de vida no espaço público fica garantida. Sob essa perspectiva, a própria circulação de pessoas nas ruas cria um sistema de segurança compartilhada na qual moradores, trabalhadores e visitantes formam uma rede de cuidados mútuos. Desse modo, a segurança é aumentada graças aos olhos das pessoas em movimento pelo bairro para as mais diferentes atividades.

Além da contribuição de moradores e visitantes, o monitoramento do bairro é reforçado com o suporte de câmeras speed dome que possuem visão 360º, controladas por joysticks, e câmeras LPR, modelo que permite o reconhecimento de placas de veículos. Todo o sistema é conectado à central de monitoramento da Brigada Militar e as imagens também são espelhadas para uso da Secretaria de Trânsito de Pelotas, contribuindo para autuações de infrações e soluções de eventuais ocorrências.

 

Conviver, relaxar, morar e trabalhar

O Una tem ruas calmas, calçadas generosas e um parque no centro. Muito espaço para caminhar, em vez do privilégio aos carros, comum nas cidades brasileiras. Com espaços públicos de qualidade, bancos para sentar, cafés e eventos culturais, as ruas do Parque Una não servem apenas para o trânsito, mas sim para parar e interagir com o ambiente urbano e as pessoas que nele estão.

 

Todos podem fazer parte do Parque Una

Independente do seu momento atual de vida, o Parque Una tem espaço para todos. Seja para você que vai morar sozinho (a) pela primeira vez, para você que quer um espaço próprio em Pelotas quando está na cidade a negócios ou para você que deseja mais qualidade de vida para família e um local seguro para as crianças crescerem.

 

Encontre o lar perfeito para você! CLIQUE AQUI para entrar em contato com os nossos corretores Imobiliários e solicitar um atendimento personalizado sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *