ApartamentoCasaDicasImobiliária PelotaImóveis

Quais as vantagens de comprar um imóvel na planta?

Investir em um imóvel é uma das decisões mais importantes da vida adulta, afinal, realizar o sonho da casa própria requer muita atenção e planejamento. Por isso, contar com a Assessoria Imobiliária da Pelota é fundamental! 

Antes de chegar na parte burocrática do processo (que envolve análise de documentos, negociações, pagamento de taxas, contratos, etc.), é preciso pensar no tipo de moradia que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

Conheça agora os principais benefícios de comprar uma casa ou apartamento na planta:

PAGAMENTO FLEXÍVEL

O valor de um imóvel na planta pode ser até 20% mais barato que um imóvel pronto para morar. Além disso, as condições de pagamento são facilitadas, com entrada mínima e parcelas que podem ser mais em conta que um aluguel, por exemplo.

Algumas construtoras também podem oferecer bonificações para os clientes: aceitar um veículo como parte do valor de entrada, propor taxas gratuitas, isenção do IPTU ou entrada parcelada até a entrega das chaves, entre outras opções.

PRAZO PARA SE PLANEJAR 

Nessa modalidade de investimento, o tempo da obra está a seu favor! Durante a fase de construção, você só precisa desembolsar uma pequena parte do valor, pois a maior parte do pagamento só é feito após a entrega das chaves.

Como os imóveis na planta geralmente ficam prontos em até 3 anos, você terá tempo suficiente para juntar o dinheiro dos móveis e eletrodomésticos. Dá pra pesquisar os itens do seu novo lar e contratar os serviços necessários com calma, sem comprometer o seu orçamento ou a sua renda mensal.

IMÓVEL NOVO

Se você não tem pressa para se mudar e pode esperar o tempo da construção, pense em comprar uma casa ou apartamento na planta! Ao final do prazo, você terá um imóvel com instalações modernas e em ótimas condições de uso, construído com materiais novos que economizam tempo e dinheiro com a manutenção da estrutura.

PERSONALIZAÇÃO

Literalmente, você verá o seu sonho tomar forma com o passar do tempo, e isso permite que todos os detalhes sejam planejados do seu jeito! Além de escolher a sua unidade habitacional e o tipo de planta, algumas construtoras também permitem alterar medidas, personalizar cômodos e investir em acabamentos de maior qualidade.

VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA

Depois de equipado e pronto para morar, o imóvel ganha muito mais valor de mercado, e pode ser revendido por um preço maior do que você investiu inicialmente. Ou seja, ainda que você não pretenda morar na casa ou apartamento escolhido após a finalização da obra, essa continua sendo uma excelente opção de investimento.

DOCUMENTAÇÃO EM DIA

Imóvel na planta é menos burocracia na hora de fechar negócio! Você será o primeiro morador, então não existe o risco de se deparar com documentação atrasada, registros incompletos, taxas ou impostos que não foram pagos pelo antigo proprietário. Além de evitar inconvenientes, o imóvel é registrado em seu nome de forma rápida e segura.

 

Com todas essas vantagens, você ainda aumenta o seu patrimônio, investindo em um bem durável e com retorno garantido.

Quer encontrar as melhores opções de imóveis na planta para comprar na região Sul? Visite o site da Imobiliária Pelota e confira os empreendimentos disponíveis!

CLIQUE AQUI para acessar o site.

CLIQUE AQUI para entrar em contato com os nossos Corretores Imobiliários e solicitar um atendimento remoto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *