ApartamentoDicasImobiliária PelotaImóveis

Por que decidir morar em apartamento?

Se você está em dúvida para escolher a sua próxima moradia, independentemente de ser um imóvel próprio ou alugado, a Pelota Imobiliária já adianta pra você: ao contrário do que algumas pessoas pensam, morar em condomínio não é uma cilada!

De acordo com o seu estilo de vida e analisando as suas prioridades (como economia, lazer, manutenção e outras questões que você considere importantes), essa experiência pode ser muito positiva. Confira as principais vantagens de morar em apartamento:

SEGURANÇA

Sem dúvidas, esse é o maior atrativo de um condomínio fechado! A maioria dos prédios conta com porteiros, zeladores, portões eletrônicos e monitoramento 24h, com câmeras de vigilância, controlando toda a movimentação de moradores e prestadores de serviço.

Além disso, o acesso ao seu lar é restrito. Isso minimiza as chances de ser incomodado por estranhos (vendedores ambulantes, pedintes, animais que ficam soltos na rua) e os riscos de roubos/furtos diminuem consideravelmente.

Se você passa muito tempo fora de casa, pretende morar sozinho ou viajar com frequência, com certeza o apartamento é a opção que vai te deixar mais tranquilo.

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

O setor imobiliário tem incorporado cada vez mais terrenos em regiões atrativas, próximas aos centros comerciais e com grande movimentação. Isso proporciona acesso fácil a meios de transporte e aos serviços que são ofertados no entorno.

Geralmente, as áreas mais centrais das cidades possuem mais apartamentos e quase nenhuma casa, o que faz dessa escolha uma opção muito mais estratégica para quem quer praticidade e não deseja perder muitas horas no trânsito.

INFRAESTRUTURA

A depender do condomínio escolhido, morar em apartamento pode significar uma excelente qualidade de vida!

Pessoas que buscam opções de lazer e diversão com baixo custo são beneficiadas com áreas de lazer completas, salão de festas, churrasqueira, playground, piscina, etc. e podem receber os amigos com segurança, ou fazer eventos sem precisar gastar muito.

Os empreendimentos mais modernos são verdadeiros condomínios-clube, com academia, cinema, salas de reunião e estudos, salões de beleza, SPAs e uma infraestrutura completa, sempre à disposição dos moradores.

Além do acesso a tantas atividades, a grande vantagem é que você não precisa se preocupar com a manutenção desses ambientes, pois a responsabilidade é do síndico.

ECONOMIA

Enquanto as casas costumam ser mais caras, tanto no valor de compra/aluguel quanto em relação às taxas, os apartamentos oferecem despesas mais enxutas e condizentes com a realidade financeira atual da maioria das pessoas.

Como o próprio condomínio oferece serviços e equipamentos de segurança com valor rateado entre todos os moradores, você acaba fazendo uma grande economia ao longo dos anos.

Outro ponto positivo é que você não tem gastos individuais com a manutenção de áreas comuns e a Taxa de Condomínio também pode incluir despesas como água e gás, gerando menos boletos (e preocupações) no fim do mês.

PRATICIDADE

Morar em casa é saber que você sempre vai ter um gasto extra relacionado à manutenção: jardinagem, limpeza da piscina, faxina em cômodos grandes, troca de telhas, entre outros.

Se você não tem tempo para manter essa rotina de cuidados constantes, morar em um apartamento vai tornar sua vida muito mais prática. A grama não está bem aparada? O corredor precisa de uma pintura nova? O elevador parou de funcionar? Você não precisa se preocupar com nada disso!

Além da vantagem de ter o condomínio como responsável pela limpeza e conservação dos ambientes externos, você só precisa se preocupar em organizar o seu apartamento, do jeito que preferir.

COMODIDADE

Se você passa o dia fora, já sabe o quanto pode ser incômodo não ter ninguém em casa para receber correspondências. Morando em apartamento, sempre haverá um funcionário na portaria para receber suas encomendas e você não corre o risco de ver seu pacote sendo devolvido pelos Correios.

Condomínios geralmente têm vários apartamentos, favorecendo a socialização e os laços de amizade com pessoas que podem te ajudar nos momentos em que você mais precisar:

As crianças ganham um lugar amplo e seguro para brincar. E os vizinhos podem regar suas plantas ou cuidar dos seus pets enquanto você estiver viajando, por exemplo.

 

Gostou das nossas dicas? Se você está pensando em viver bem, num apartamento que tem tudo a ver com a sua rotina e o seu estilo, entre em contato com a Imobiliária Pelota!

Nossa equipe está sempre pronta para atender você e buscar as opções que melhor se adequam ao seu perfil.

CLIQUE AQUI para preencher o formulário de interesse e aguarde. Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato para atender a sua solicitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *