Imobiliária Pelota

O que é home staging e como ele pode acelerar a venda do seu imóvel

O home staging é a transformação de um imóvel, tornando-o mais atrativo para futuras vendas ou inquilinos. Tudo é feito apenas com técnicas de decoração, além de ser um processo muito rápido e que agiliza a venda ou arrendamento do seu imóvel.

Como um caminho para vender mais, o home staging aparece a grosso modo, como uma técnica que poderia ser definida como uma edição do seu imóvel. Proprietários se unem a arquitetos e corretores especializados para embelezar a casa, impressionar os possíveis compradores e acelerar o processo de venda. 

Você pode optar por fazer o home staging, mas é sempre vantajoso contar com a consultoria de um profissional. A parceria entre arquitetos e corretores tende a dar ótimos frutos em home staging, já que o objetivo é “montar um cenário” que representa os desejos de determinado público comprador.

Um espaço iluminado e arejado é capaz de provocar uma imediata sensação de bem-estar. E no processo de venda de um imóvel, conseguir que o comprador se sinta à vontade no imóvel pode ser decisivo para o sucesso do negócio.

Quando um imóvel está desocupado, os interessados irão reparar em todos os detalhes da estrutura e dos acabamentos. Não há para onde correr e o ideal é que, nesses casos, o apartamento tenha passado por uma reforma para corrigir imperfeições.

Agora que você já sabe o que é, daremos algumas dicas para você começar a pensar em fazer um home staging:

 

🔴 Limpe muito bem e detalhadamente o imóvel;

🔴 Foque na arrumação da entrada;

🔴 Organize toda a bagunça que possa ter no imóvel;

🔴 Cuide da área externa, como jardins e pátios;

🔴 Retirar itens pessoais como toalhas e itens de higiene do banheiro.

 

A técnica de home staging aparece, então, como uma solução para você que possui um imóvel e quer vendê-lo, mas não deseja realizar uma reforma, seja pelo custo ou porque ainda reside no imóvel. Limpeza, pintura de paredes e armários, ajustes de iluminação e uma nova distribuição dos móveis são algumas das maneiras de implementar a técnica.

Se o chão da sala tem alguns riscos e não está muito atrativo, experimente colocar um belo tapete. Nos quartos, roupa de cama branca e limpa, assim como toalhas e tapetes nos banheiros. E para que a técnica de home staging seja completa, retire dos ambientes os objetos pessoais, como fotografias e diplomas, assim como os objetos de valor. Isso evita distrair os possíveis compradores na hora das visitas e também lhe dará mais segurança enquanto proprietário do imóvel. 

Uma das vantagens de aplicar o home staging é a aceleração de vendas. Pesquisas apontam que o tempo de venda é muito mais rápido em imóveis que aplicaram as técnicas de Home Staging. Se você está com seu imóvel parado há muito tempo, é bom considerar essas técnicas.

Outro ponto favorável do Home Staging é que as negociações são muito rápidas. Isso acontece porque o imóvel fica tão dentro das expectativas do comprador, que ele já fecha negócio para não perdê-lo!

Depois de seguir esses passos, seu imóvel estará muito mais atrativo para vender ou alugar. CLIQUE AQUI para entrar em contato com os nossos Corretores Imobiliários e solicitar um atendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *