Vendas

Como escolher o imóvel ideal para você e sua família?

Planejamento é a peça chave para adquirir a moradia própria 

O seu sonho, como o de muitas famílias, é sair do aluguel e comprar o imóvel próprio, ter aquele espaço para chamar de seu!

Atualmente, financiamentos bancários facilitam muito o processo de negociação, garantindo condições especiais para o comprador. De qualquer forma, é preciso estar atento em alguns detalhes que devem ser observados antes da compra de casas ou apartamentos já construídos. Vamos ver? 

Defina suas necessidades 

Pesquise as opções de imóveis, reúna uma lista com suas principais necessidades e assinale as alternativas de maior potencial. Invista em visitas a locais que se encaixam na sua procura para não perder tempo.

Prepare-se para imprevistos

Preste atenção na qualidade da construção e observe a necessidade de manutenção para imóveis usados. Alguns locais podem requisitar determinadas melhorias, como reparos no assoalho, pisos, pinturas, entre outros. Se a sua escolha for por imóveis novos ou na planta, informe-se sobre a necessidade de instalação de pisos, torneiras, chuveiros, aquecedores, etc.  Faça um levantamento de custos e organize a suas finanças.

Pense na mobília

Se você se apaixonou por locais pequenos, pense que terá que investir em móveis planejados. A opção facilita a acomodação e valoriza os espaços dos ambientes. Geralmente as construções antigas possuem áreas maiores, facilitando a acomodação para quem possui uma grande quantidade de móveis.

Considere a valorização

Toda compra de imóvel é um investimento. Lembre-se que futuramente você poderá vendê-lo para garantir outros negócios ou até mesmo trocar de moradia. 

Procure regiões que tendem a valorizar com o tempo. Para isso, é necessário consultar se existem novos empreendimentos sendo construídos próximos ao local, expansão de comércio, escolas, universidades ou construções de áreas de lazer.

Esteja atento à documentação

Todo processo de compra requer a regularização do imóvel, evitando processos devido a pendências, como por exemplo, dívidas atrasadas. Desta forma, é imprescindível esclarecer todas as dúvidas possíveis com o proprietário, além de garantir a documentação adequada. 

Procure ajuda de uma imobiliária 

É importante ressaltar que ao entrar em contato com uma imobiliária todas as dúvidas  e riscos se tornam muito menores. O acompanhamento de um corretor imobiliário é essencial para garantir a escolha ideal na hora da compra do seu imóvel e evitar problemas na negociação.

Aqui na imobiliária Pelota nossos corretores estão sempre prontos para oferecer os melhores investimentos conforme a sua necessidade. 

Clique aqui e encontre o imóvel ideal 

Ou entre em contato conosco: https://www.pelotaimoveis.com.br/fale-conosco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *