AluguéisDicas

5 dicas para alugar o apartamento ideal

O aluguel residencial vai ser sua moradia por no mínimo um ano.

Chegou a hora de alugar o seu lugar para morar! Seja na fase de dividir como estudante, morar sozinho, ou junto com a família, escolher o local ideal vai trazer benefícios para a sua rotina.

Atualmente cláusulas imobiliárias permitem negociações para deslocar imóveis no prazo de um ano. Caso ocorra antes do período, a multa rescisória pode  chegar ao valor total do fim do contrato estabelecido. Por isso, ao planejar a mudança, deve-se levar em consideração fatores como:

1. Tenha uma base de pesquisa

Quantos dormitórios? É necessário garagem? Térreo ou quinto andar? Alguns questionamentos são essenciais no momento de pesquisar um imóvel. Sendo assim, organize o que você precisa e tenha em mente suas prioridades.

Visitar locais que não se encaixam nas suas necessidades, deixarão você confuso, dificultando sua capacidade de decisão.

2. Localização

O ideal é que o apartamento alugado seja próximo ao seu destino diário. Se você precisa ir para a Faculdade, preste atenção no deslocamento até o local a pé ou ao ponto de ônibus mais próximo. Caso a intenção é estar perto do trabalho, procure uma localização que facilite as rotas e customize seu tempo, como deixar as crianças na escola ou o seu da caminho da academia.

3. Aponte a necessidade de melhorias

Levando em consideração os imóveis mais antigos, tenha em mente que será necessário algumas melhorias. O assoalho, reparos nas portas e janelas, assim como a pintura, entre outros,  devem ser levadas em consideração na hora da visita.

Caso necessário, questione a imobiliária, e informe-se sobre o que será possível ajustar e quem será o responsável pela execução e quem irá arcar com os custos.

4. Organize suas finanças

Ao alugar um apartamento será avaliado sua renda financeira. Desta forma, esteja atento às despesas de locação, taxas e valor condominial. Prepare-se para as despesas acordadas no início do contrato e exija uma averiguação cautelosa da vistoria. Se necessário, você poderá pedir uma contra-vistoria, apontando os desacordos.

5. Trate com a Imobiliária

É indispensável garantir que o apartamento seja regularizado, o que se torna mais burocrático quando a questão é tratada direto com o locador. Imóveis alugados por imobiliárias garantem mais segurança, solicitando documentação adequada e evitando pendências relacionadas ao local.

Se você precisa alugar um imóvel em Pelotas ou Região, clique aqui e entre em contato conosco. Nossos corretores irão auxiliar você a fazer a escolha certa.

Você pode também, acessar o nosso site e procurar o seu imóvel clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *