DicasVendas

5 dicas para vender seu imóvel com segurança

Profissionais capacitados auxiliam em todas as  fases de compra

Parece uma tarefa fácil, mas, na prática, vender um imóvel envolve uma série de fatores, presentes desde a decisão até o fechamento da compra. Geralmente, a negociação dura meses, e abrange pequenos detalhes que podem causar certos incômodos. Tanto o comprador, quanto o antigo proprietário, estarão dispostos em acertar detalhes, como: financiamento imobiliário, avaliação, legislação específica, contratos, entre outras questões burocráticas.

 Por isso, pensando em auxiliar este momento, separamos 5 dicas para facilitar a vida e decisões de quem vai se desfazer do seu antigo imóvel. Vamos lá?

1 – Visitas 

Esteja ciente que, ao dispor a venda da sua casa ou apartamento, constantemente o ambiente será exposto à visitação. Pessoas interessadas irão conferir se o imóvel se encaixa em suas necessidades, e, em seguida, retornarão com uma resposta. Organize sua agenda e tenha em mente que precisará de horários e dias diferentes para encaixar suas atividades, pois estas visitas poderão influenciar na sua rotina.  

2 – Apresentação

Procure manter o espaço apresentável, investindo na pintura e na realização de pequenos reparos. Caso o imóvel seja vendido mobiliado, retire objetos muito pessoais, como porta-retratos ou pequenos artigos de enfeite. 

3 – Documentos

Deixe organizada a documentação pessoal e do imóvel. A partir da venda, será preciso reunir vários documentos solicitados. O corretor de imóveis irá auxiliá-lo a fazer a triagem de certidões necessárias para negociação, facilitando o processo, agilizando os negócios.

 4 – Valores

Conheça os valores do mercado do seu imóvel! Não fuja muito de orçamentos que estão sendo solicitados para imóveis semelhantes ao seu, considerando localização e espaço de conservação. Além disso, deixe de lado o valor sentimental, ele pode atrapalhar no momento da compra.

5 – Anúncios

Já diz o velho ditado: “propaganda é a alma do negócio”. Deixar o anúncio a cargo de uma imobiliária facilita ainda mais a transação para fechamentos de contratos. As imobiliárias divulgam sua casa ou apartamento e ficam responsáveis por contatá-los conforme interesses.

 

 Aqui na imobiliária Pelota nossos profissionais estão sempre prontos para orientar nas avaliação do seu imóvel e potencializar a sua venda.

 

se você possui um imóvel para vender, em contato conosco: https://www.pelotaimoveis.com.br/anuncie

One comment

  1. Otimo, Adorei seu artigo, Tem um software chamado: Programa PCG, esse aplicativo é um agregador de sites de classificados, no Software tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar grátis, usando esse programa você pode fazer divulgação do seu material automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, ele gera muitas visitas. Sempre uso esse programa para fazer publicidade. Fica ai a dica. Seu conteudo me ajudou muito. Até outro dia, By….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *