AluguéisDicasImóveisPelota Negócios Imobiliários

Como evitar custos relacionados ao imóvel sem moradores?

Se você é proprietário(a), em algum momento já deve ter passado pela experiência de não conseguir alugar o seu imóvel e, consequentemente, precisar arcar com despesas que você não estava planejando.

Muitas vezes, isso acontece porque as pessoas tentam colocar suas casas ou apartamentos para alugar por conta própria, evitando a intermediação de um Corretor de Imóveis ou uma Imobiliária.

O problema dessa decisão é que a expectativa de ter uma renda extra se transforma em uma enorme dor de cabeça, já que você precisa ter todo o trabalho de divulgação e prospecção de clientes, e muitas ferramentas especializadas nesse tipo de ação são de uso exclusivo dos profissionais da área.

Por exemplo, você não vai ter uma vitrine (online ou física) do seu imóvel e vai depender que as pessoas passem pelas redondezas para visualizar a placa de “aluga-se”, ou de internautas que procuram anúncios nas redes sociais e nem sempre se encaixam no perfil de locatários que você está procurando.

Daí a tendência é que a unidade não se destaque em meio à concorrência e, além do prejuízo financeiro de ter um imóvel parado por muito tempo, esses gastos extras acabam sobrecarregando a sua renda mensal.

Conheça agora os principais custos relacionados aos imóveis sem moradores:

MANUTENÇÃO

Geralmente, um imóvel desocupado fica fechado por muito tempo, acumulando poeira, mofo, manchas na pintura, etc. A falta de uso dos canos e tubulações também pode gerar problemas, além dos pátios, quintais e jardins, que precisam de cuidados frequentes.

Se algumas telhas se desalinharem com uma chuva forte ou com uma ventania, por exemplo, o imóvel ficará exposto à umidade até que alguém visite e perceba o problema, que já pode estar avançado e dar um baita prejuízo.

Para garantir a valorização do imóvel e o interesse dos futuros inquilinos, você precisa realizar uma manutenção básica de tempos em tempos, já que é muito mais difícil alugar uma unidade que está precisando de reformas.

TAXAS E IMPOSTOS

Ao contrário do que muitos proprietários imaginam, os valores de manutenção do imóvel não se resumem à taxa mensal de condomínio e ao IPTU anual.

Quanto mais tempo o imóvel estiver vazio, menos renda e mais gastos você terá que assumir: contas de água e energia, pagamento de serviços de manutenção, limpeza ou segurança, taxas extras decididas em assembleia nos condomínios, etc.

VALOR INCOMPATÍVEL

Em momentos de crise, é preciso ser realista em relação ao valor que você deseja cobrar. Reduzir o preço do aluguel pode ser uma boa estratégia para evitar prejuízos e atrair novos clientes.

Analise todos os seus custos fixos e faça um cálculo de acordo com o cenário atual. Muitas vezes, é melhor reduzir a sua margem de lucro, mas evitar perdas maiores ou a desocupação prolongada do imóvel.

COMO REVERTER A SITUAÇÃO?

Um serviço especializado de Assessoria Imobiliária te ajuda a conseguir uma locação segura, em menos tempo e sem preocupações. Traga o seu imóvel para a Pelota Negócios Imobiliários!

Temos uma equipe completa de corretores, setor administrativo, departamento jurídico e financeiro, atendimento ao cliente e uma agência de publicidade que trabalham em conjunto, traçando as melhores estratégias para o aluguel do seu imóvel.

Do anúncio ao contrato fechado, auxiliamos em todas as etapas, prestando atendimento personalizado e de excelência, para otimizar o tempo da negociação e prezar pelo melhor resultado financeiro para você, cliente.

Aluguel atrasado? Cobrança de inquilino? Esquece isso. Aqui você tem garantia do seu dinheiro em dia, acordado em contrato, com respaldo legal para que os seus direitos estejam sempre assegurados e seus inquilinos também fiquem satisfeitos.

O nosso compromisso é te ajudar a fazer bons negócios!

 

CLIQUE AQUI para conhecer as vantagens de anunciar o seu imóvel na Pelota. Preencha o formulário e aguarde, em breve, um de nossos Corretores entrará em contato com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *