AluguéisDicasImobiliária Pelota

Quais as diferenças entre cada tipo de apartamento?

Kitnet, Loft, Studio, JK… São tantas nomenclaturas e apartamentos disponíveis no mercado imobiliário que é bem comum ter dúvidas sobre que tipo de imóvel escolher. Para ajudar os nossos clientes na busca pelo modelo ideal de apê para investir e morar bem, vamos apresentar cada uma dessas opções.

Todas elas possuem metragem reduzida, em comparação aos apartamentos tradicionais de 3 ou mais dormitórios, e são indicadas para estudantes, jovens que moram sozinhos, casais sem filhos e idosos independentes.

Enquanto alguns moradores buscam modelos arquitetônicos diferenciados e características como a integração entre os espaços, outras pessoas optam por um lar fácil de limpar, organizar e manter.

A praticidade também é um fator primordial, já que esses apartamentos geralmente estão próximos a grandes centros comerciais e financeiros, instituições de ensino, possuem fácil acesso e contam com a segurança de condomínios fechados.

JK

O nome é uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitscheck, que incentivou a construção deste estilo inovador de apartamento durante os anos em que esteve no poder. São imóveis com até 30m², totalmente abertos: a única parede é a do banheiro.

A grande vantagem do JK é o valor acessível, criando novas possibilidades para investir: se você não pretende morar, é possível alugar para jovens estudantes e profissionais, por exemplo.

KITNET

Com metragem entre 20 e 40 metros quadrados, essa é a mais básica entre as moradias que vamos destacar neste artigo. Muito comuns no Brasil, as kitnets contam com apenas um cômodo além do banheiro.

Com arquitetura e acabamento simples, geralmente estão em edifícios ou condomínios com infraestrutura mínima, sendo uma boa opção para estudantes que vêm de outras cidades ou pessoas com menor poder aquisitivo.

STUDIO

Luxuosos e sofisticados, os studios estão localizados em áreas estratégicas da cidade. Contam com toda a conveniência e a variedade de serviços oferecidos por condomínios de alto padrão.

Com pouca metragem, geralmente estão disponíveis em versões a partir de 18m² (as plantas com mais de 30m² são menos comuns), com uma pequena cozinha americana e somente um dormitório, que pode ou não ser delimitado por paredes.

A ideia de viver em um studio é ter todo o conforto dentro da unidade e muita facilidade fora dela. Áreas compartilhadas de lazer, coworking, lavanderia, espaços fitness e gourmet, além de um alto investimento em tecnologia e segurança.

LOFT

O conceito arquitetônico desse tipo de apartamento surgiu em Nova York, na década de 1950, e continua sendo uma tendência até os dias atuais. Sua principal característica não é o tamanho, mas a distribuição dos ambientes.

Grandes janelas, espaços bem amplos e sem divisórias, pé-direito duplo, muito vidro, ferro, madeira e tijolos aparentes, entre outros materiais que garantem um visual descolado ao imóvel.

Esse estilo industrial pode servir para reaproveitar antigos galpões e armazéns, fazendo uma adaptação residencial nos espaços. Também pode inspirar a decoração de apartamentos construídos recentemente, através desse antigo modelo de construção.

 

Agora que você já conhece todos os tipos de apartamento, suas particularidades e as principais diferenças entre cada um, chegou a hora de escolher o modelo ideal para a sua rotina. Conte com a equipe de corretores especializados da Pelota Imobiliária para entender as suas necessidades e vamos juntos realizar esse sonho!

Aqui você encontra um portfólio completo, com opções para investir na compra ou aluguel do seu apartamento e fechar um bom negócio. Entre em contato conosco e conheça o nosso atendimento diferenciado:

📍 Rua Santa Cruz, 1679, Centro – Pelotas/RS

📲 WhatsApp: (53) 99111-7432

📞 Telefone: (53) 3227-7077

18 comments

  1. I conceive you have noted some very interesting points, thanks for the post. Kareem Giovanetti

  2. We seriously thought about 100 % legit and transparent. Byron Hollinger

  3. Asking questions are in fact pleasant thing if you are not understanding anything totally, however this article gives good understanding even. Bryon Wendorff

  4. I am constantly thought about this, appreciate it for putting up. Jordan Corsa

  5. Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing this post and also the rest of the website is very good. Lowell Twigg

  6. Perfectly indited content, Really enjoyed reading. Morton Strome

  7. Hi mates, how is everything, and what you would like to say regarding this article, in my view its really awesome designed for me. Damian Cohagan

  8. There is definately a great deal to find out about this subject. I really like all of the points you made. Wes Gervasio

  9. Hi there, I desire to subscribe for this webpage to take latest updates, thus where can i do it please help out. Noble Butterfield

    1. Send us your email.

  10. Everything is very open with a precise description of the challenges. Marquis Ricciuti

  11. Thanks so much for the blog article. Really thank you! Really Cool. Patricia Stefanovich

  12. I have fun with, lead to I found just what I used to be taking a look for. Howard Jeanclaude

  13. I like it when people come together and share thoughts. Foster Loban

  14. As I website possessor I think the articles here is really superb, appreciate it for your efforts. Zachary Wobbleton

  15. Really enjoyed this article. Really thank you! Fantastic. Dewey Traill

  16. I agree,it really is my opinion that raising the rates does more damage than good. William Okura

  17. Hi there very cool blog!! Guy .. Excellent .. Amazing .. Victor Hoskin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *