Imobiliária Pelota

Você sabe quanto vale o seu imóvel?

O valor real de um imóvel, seja ele casa, apartamento ou espaço comercial, é afetado por diversos critérios. Para chegar a um preço final de aluguel ou revenda, alguns fatores devem ser levados em consideração. Listamos os principais itens que podem se tornar pontos fortes na escolha de um preço justo para a sua propriedade:

Infraestrutura

Uma área útil bem aproveitada faz toda a diferença na valorização de um imóvel. Espaços amplos e bem divididos, quartos com suíte, garagem, área gourmet… Tudo isso influencia bastante e a metragem é outra característica importante, já que cada região possui um valor específico por metro quadrado como base de cálculo.

Localização

Bairros estruturados fazem toda a diferença no argumento de venda e aluguel, já que as pessoas buscam o máximo de conforto e comodidade ao se mudarem. Estar próximo a escolas, paradas de ônibus, hospitais, parques, shoppings, escolas e faculdades torna o seu imóvel um excelente negócio. Quando falamos em imóveis localizados na mesma região, geralmente as construções antigas são menos valorizadas que as recentes, mesmo possuindo uma área maior, por conta da fachada e até do estilo arquitetônico que podem ser menos atrativos em alguns casos.

Posição Privilegiada

Em prédios, os andares mais altos geralmente são mais caros por serem mais ventilados e ensolarados. O mesmo acontece com casas direcionadas para a face norte, principalmente em cidades como Pelotas, onde o inverno é rigoroso e pode acarretar problemas com umidade, a exemplo do mofo e das infiltrações. Os apartamentos térreos também possuem vantagens em edifícios sem elevador, facilitando a locomoção de cadeirantes, carrinhos de bebê, transporte das compras e etc.

Itens de Lazer e Diferenciais

Aproveite tudo que o seu imóvel tem a oferecer! Se o seu condomínio é equipado com área de lazer completa ou se a sua casa conta com piscina, lareira, churrasqueira ou outros itens que podem se tornar diferenciais na venda e no aluguel, lembre-se sempre de considerar todos os itens para valorizar o imóvel.

Estética e Conservação

Um imóvel reformado, limpo, com as pinturas bem cuidadas, pisos e revestimentos bem assentados sempre causará uma ótima impressão. De tempos em tempos, realize os ajustes necessários para tornar a sua casa mais atraente aos olhos do comprador ou inquilino: corrija falhas no encanamento e fiação, verifique fechaduras, janelas e portas para manter o seu patrimônio sempre em bom estado.

Documentação

Fatores burocráticos e mercadológicos, como tarifas de cartório, taxa de laudêmio, subsídios, regularização da escritura, quitação do financiamento, dívidas retroativas e parcelas em aberto também devem ser analisados e previamente acordados entre as partes.

Para ter certeza do valor final, é muito importante realizar uma avaliação imobiliária com profissionais credenciados. A equipe especializada da Pelota é formada por corretores prontos para avaliar os seus desejos, objetivos e possibilidades financeiras, prestando toda a assessoria necessária para fechar negócio de forma facilitada.

Na hora de vender ou alugar a sua casa ou empresa, conte com os conhecimentos técnicos de quem trabalha para realizar sonhos! Estamos disponíveis para atender você da melhor forma possível e tirar todas as suas dúvidas:

📞 Telefone: (53) 3227-7077

📲 WhatsApp: (53) 99111-7432

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *