DicasImobiliária Pelota

Series, filmes e livros para te ajudar a ficar em casa!

Nesse momento em que todos estão fazendo a sua parte para prevenir que a pandemia do Coronavírus tome proporções ainda maiores é importante, além de destacar os cuidados de higiene que são de extrema relevância, pensar também em como podemos ajudar as
pessoas que estão nesse período de quarentena a passarem por isso de uma maneira mais
saudável.

Ajudá-las a ter boas distrações para evitar que ansiedade tome conta é um ótimo começo, então queremos compartilhar com vocês algumas dicas de livros, filmes e séries, para que o momento de isolamento possa ser mais enriquecedor e um pouco mais leve.
A prioridade agora é sermos solidários, pensar sempre no próximo e no todo, de que forma podemos atenuar essa situação como sociedade?

Nós da Pelota resolvemos fazer nossa parte com essas indicações culturais, e esperamos que vocês gostem delas e consigam passar por essa fase de “ficar em casa” de maneira mais agradável.

Confira nossa lista de filmes:

🎬 Whisky
Eleito como melhor filme latino americano dos últimos 20 anos, esse filme é para quem gosta de uma trama sutil, com uma adorável competição existente entre irmãos. O filme uruguaio, conta a história de Jacobo Koller, dono de uma fábrica de meias, que propõe a
simulação de um casamento a Marta, seu braço direito na fábrica, enquanto recebe o seu irmão na cidade, para celebração judaica no túmulo de sua mãe.

🎬 Bem-vindo a Marly-Gomont
Contando uma história real, o filme mostra como a insistência pessoal e a resiliência podem levar ao sucesso. O drama conta com a comédia, para mostrar a superação do preconceito e diferenças culturais da família de Seyolo Zantoko, médico recém formado, que se muda para um vilarejo, no interior da França.

🎬 Minha obra prima
Outro filme latino-americano para a nossa lista. A comédia de humor ácido conta a história de Renzo Nervi, pintor de personalidade arrogante, que monta um plano ilegal para ganhar dinheiro com seu amigo.

Para os que gostam de maratonar uma boa série, confira:

🍿 Trapped
A série policial islandesa nos prende do começo ao fim, com o cenário de neve, crimes e diversos mistérios. A história fica interessante, quando uma nevasca isola uma aldeia do resto do mundo, logo após o corpo de uma vítima de assassinato surgir às margens do rio local.

🍿 Lilyhammer
A série de televisão norueguesa, mostra a história de um ex-gângster de Nova York, tentando iniciar uma nova vida na Noruega. Do gênero de comédia, damos boas risadas ao ver o ex-gângster tentando se adaptar a nova família e cultura do país.

🍿 Midnight diner: Tokyo Stories
A série de TV japonesa, reuniu os clientes de um restaurante japonês que funciona da meia noite até às sete horas da manhã. Master, o dono do restaurante, consegue acolher seus clientes, que estabelecem conexões entre si ao demonstrarem interesse pelo mesmo
prato. Uma dica: prepare-se para ficar com fome.

E para os amantes da leitura, também temos indicação de livros:

📙 Os Ratos – Dyonelio Machado
Vencedor do prêmio Machado de Assis, o romance do escritor gaúcho é perfeito para quem gosta de uma leitura simples. A história conta um dia na vida de um funcionário público, sem dinheiro, precisando pagar uma dívida. Cheio de críticas à sociedade, o livro mostra a angústia e esperança do personagem para solucionar o seu problema.

📙 Toda Poesia – Paulo Leminski
Uma obra que vale muito a pena para os amantes da poesia. O livro reúne todas as poesias ao longo da vida do poeta brasileiro Paulo Leminski, trazendo temas sobre amor, alegrias medos e tristezas.

📙 Barba Ensopada de Sangue – Daniel Galera
O romance do escritor Daniel Galera, de uma leitura sensível e dotada de ritmo, conta a história de um professor de educação física que busca refúgio ao se mudar de cidade e acaba empreendendo a busca pela verdade no caso da morte do seu avô.

A Imobiliária Pelota espera ter ajudado nesse momento difícil que todos nós estamos passando e lembre-se, fique em casa, se preserve, proteja quem você ama e assim logo estaremos juntos de novo para desfrutar de várias atividades, sejam elas em casa ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *