DicasImobiliária Pelota

Você conhece as funções de um corretor de imóveis?

O Corretor Imobiliário possui curso técnico em Transações Imobiliárias, é registrado no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e é o principal aliado para realizar bons negócios. Esse profissional faz o intermédio financeiro e burocrático na venda de imóveis, permitindo que a transação ocorra da melhor forma para todos os envolvidos.

O papel do corretor é assegurar mais lucratividade para quem está vendendo e confiança para quem está comprando um imóvel, identificando oportunidades para te ajudar a fazer uma escolha planejada e consciente. Afinal, como saber se aquele imóvel dos sonhos pode se transformar em um pesadelo no futuro?

A experiência do corretor conta muito neste momento, mas é importante lembrar que quanto mais você fornece informações, tira dúvidas e debate ideias sobre o que você busca, mais rápida será a realização desse sonho. Uma dica bem prática é listar as características do seu investimento:

– Qual o tipo e a finalidade do imóvel?

– Está disposto a investir qual valor?

– Pretende usar recursos bancários (financiamento, subsídio, FGTS)?

– Busca uma região mais tranquila ou com bastante fluxo?

Com seus objetivos bem alinhados, é hora de conhecer os diferenciais de um Corretor de Imóveis:

Intermediação: facilita o processo de compra e venda, representando os interesses do vendedor e respeitando as possibilidades do comprador.

Negociação: para uma transação segura e transparente, o corretor esclarece os direitos e deveres (tanto da imobiliária quanto do proprietário) e apresenta opções que possam atender às necessidades do cliente.

Avaliação: além de calcular o valor real, o corretor analisa a estrutura física (pintura, fiação, parte hidráulica, pisos, etc) para atestar o estado da propriedade. Possíveis defeitos devem ser resolvidos antes de dar prosseguimento à negociação, então esse é um item importante para beneficiar o comprador, que receberá uma casa ou apartamento em melhor estado.

Documentação: a conferência da documentação é uma etapa fundamental durante a negociação de um imóvel! Essa atribuição técnica ajuda o cliente a entender todos os trâmites legais, taxas, certidões e documentos específicos, minimizando surpresas e dores de cabeça na hora de assinar os papéis.

Assessoria: também é papel do corretor deixar o consumidor ciente das características do imóvel e seu entorno, dando um parâmetro sobre os serviços e comércios disponíveis no bairro, opções de lazer, educação e transporte, além de uma ideia sobre a valorização da região a curto e longo prazo.

Conte com a expertise da nossa equipe para investir no mercado imobiliário, evitando riscos e garantindo um processo mais rápido, tranquilo e com todos os cuidados que você precisa! Entre em contato e conheça a Imobiliária Pelota:

📞 Telefone: (53) 3227-7077

📲 WhatsApp: (53) 99111-7432

One comment

  1. Amei o conteúdo diversificado e as dicas preciosas que
    você compartilha. Fiquei encantado(a) com a forma
    envolvente que aborda os assuntos. Parabéns pela
    dedicação e qualidade! Tenho certeza que os leitores têm
    muito a ganhar ao conhecerem suas publicações. Já estou
    ansioso(a) para explorar mais do seu conteúdo. E,
    aproveitando o momento, também convido você a
    conhecer o meu blog, onde compartilho minhas paixões e
    experiências. Espero que goste tanto quanto eu gostei do
    seu. Vamos trocar conhecimentos e inspirações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *