Imóveis

Afinal, casa com piscina e amplo espaço no pátio, vale a pena?

Comprar uma casa com piscina é um desejo que já passou pela cabeça de muitas pessoas, principalmente porque a piscina significa diversão e qualidade de vida para família e amigos. Atualmente, o mercado oferece diversos materiais para a construção de piscinas. Eles podem ser mais em conta, como a piscina de fibra e a piscina de vinil. Porém, apesar do valor ser um importante ponto a ser considerado, é necessário levar em conta outros aspectos.

 

Se sua família aumentou com a chegada de um filho ou se você quer adotar mais um amigo de quatro patas de porte maior, o ideal é repensar o estilo da residência. Outra situação, é se você gosta de receber os amigos e curtir uma boa música, mas necessita respeitar o horário de silêncio por conta da vizinhança no entorno. Nesse caso, a piscina seria bem-vinda acompanhada de um espaço gourmet.

 

Abaixo, separamos alguns pontos, entre vantagens e desvantagens, que devem ser levados em conta antes de decidir construir ou adquirir uma casa com piscina. Confira:

 

Lazer

Comprar casa com piscina é contar com um espaço agradável para momentos de confraternização entre familiares e amigos com privacidade. O ambiente com piscina é mais frequentado nos dias de temperaturas altas, mas, nada impede que também seja utilizado em outros períodos do ano, principalmente, porque a área da piscina nos imóveis é mais arborizada e decorada para as horas de lazer.

Investir em uma casa com piscina traz comodidade, pois você não precisa pagar mensalidades em um clube, não precisa sair de casa e, principalmente, não vai dividir a piscina com pessoas que você não conhece.

 

Segurança

Um fator acerca dos cuidados com a piscina é a segurança, item muito importante principalmente quando há crianças pequenas em casa ou animais de estimação. Mas, existe uma solução para esse problema. Se esse for o seu caso, você pode instalar redes de proteção na área da piscina. Assim, você vai se sentir mais seguro nos momentos em que a piscina não estiver em uso.

 

Espaço livre

No caso de uma construção, se você tiver um bom espaço com privacidade em sua casa, é possível tornar o local mais divertido com uma piscina. No entanto, se o espaço for reduzido, talvez a construção de uma piscina seja inviável. Além do espaço para a piscina, é necessário ter um local para máquinas e para guardar os aparelhos de manutenção, e um espaço para um banheiro ou vestiário, dependendo do tamanho da piscina.

 

Qualidade de vida

Uma piscina proporciona diversão e qualidade de vida para toda a família. Em um país tropical como o Brasil, com altas temperaturas, um mergulho ou um banho de sol ajudam a relaxar, melhoram a saúde e contribuem para o bem-estar físico e mental. Ter uma piscina em casa é mais uma forma de se movimentar e praticar exercícios físicos regularmente, já que ela está disponível 24 horas por dia para você e sua família.

 

Espaço para saúde

Após um dia de trabalho, a piscina é o espaço ideal para relaxar e recuperar as energias. Para quem gosta de natação e hidroginástica, ter uma piscina em casa é a oportunidade de sair do sedentarismo e praticar exercícios físicos regularmente, a qualquer hora do dia. Com placas solares ou outros tipos de aquecedores, é possível também praticar essas atividades no inverno, pois a piscina estará aquecida.

 

Valorização do imóvel 

Esse é o ponto alto para se pensar, pois um imóvel com mais opções de lazer, como piscina, churrasqueira é mais valorizado pelo mercado imobiliário. Espaço amplo com pátio e piscina aumenta, consideravelmente, o valor do imóvel. 

De acordo com especialistas do ramo imobiliário, essa valorização pode ser entre 20% e 30%. Por exemplo: se a casa sem a piscina vale R$500 mil, com a piscina valerá, em média, R$125 mil a mais, o que já é mais do que seu próprio custo. A piscina também é apontada como um fator decisivo na hora de fechar negócio, em 80% dos casos.

O local da piscina também é um elemento decorativo para casa. Se aliado a um bom projeto de paisagismo ele configura como mais um ponto de valorização do imóvel na hora de vendê-lo. Logo, outro fator que também influencia, é se a piscina terá um espaço gourmet, espaço amplo e adequado para receber os amigos, se terá banheiro ou vestiário.

 

Mas, por que comprar uma casa com piscina ao invés de construir?

Depois dos apontamentos sobre ter ou não um imóvel com piscina, não há como negar que uma casa com piscina é sinônimo de sofisticação e conforto, mas, como qualquer outro item que exige investimento, requer atenção. No entanto, se a sua dúvida neste momento é: Comprar casa com piscina pronta ou construir depois? O que vale a pena? 

A dica da nossa Corretora de Imóveis (CRECI 65583), Cristiane Leitzke Buss, é investir no custo benefício de comprar uma casa com piscina pronta para morar. Cristiane, além de economista, é Mestre e especialista em Ensino de Ciências e Matemática, por isso, assessora nossos clientes de forma assertiva e segura sobre investimentos, financiamentos e negócios financeiros.

Pode parecer financeiramente mais viável investir em um imóvel sem piscina, para depois contratar profissionais experientes para construí-la. Porém, esse serviço vai exigir tempo, dedicação e recursos financeiros. Sem contar, no estresse e imprevistos das obras.

Quando você compra um imóvel com piscina, o valor do item já está agregado no valor final. Já se a ideia é construir, você precisará tomar uma série de decisões como, modelo, localização, condições do solo, possíveis danos e equipe responsável pela obra. E ainda precisa acompanhar todos os detalhes para que erros não aconteçam e atrapalhem o planejamento inicial.

O ideal é começar a visitar as residências com piscinas prontas, para ter uma ideia do espaço disponível, do paisagismo e das possibilidades para receber amigos e criar seu animal de estimação no local. Imagine-se morando nas diversas opções de imóveis que temos a oferecer, até encontrar o lar perfeito para você e sua família. 

O imóvel dos seus sonhos pode estar mais perto do que você imagina. CLIQUE AQUI para entrar em contato com os nossos corretores Imobiliários e solicitar um atendimento personalizado sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *