Vendas

Quanto vale meu imóvel? Saiba como calcular o valor do seu imóvel para a venda.

Uma das principais etapas que determinam um bom desempenho de venda do imóvel é a sua precificação, e chegar a um número que seja uma representação fiel e ao mesmo tempo atrativa pode ser uma tarefa um pouco mais complexa do que se espera. 

Porém nós da Pelota Negócios Imobiliários trazemos nesse blogpost algumas dicas que à primeira vista mostram ser simples, mas que podem se tornar fatores decisivos na hora de calcular o melhor valor para venda. 

Confira!

Localização ainda como influenciadora 

Mesmo com toda a transformação que a pandemia trouxe para a nossa sociedade, estabelecendo de vez o formato home office e estimulando as pessoas a apreciarem mais o “estar em casa”, a localização do imóvel ainda é um fator importante de preço.

Estar perto de um número alto de pontos de serviço, de paradas de transporte público ou em uma área em constante desenvolvimento podem valorizar e muito o apartamento ou casa.

Metros quadrados e quantidade de cômodos

Imóveis amplos e com um bom número de peças também influenciam e muito no preço, já que tendem a oferecer mais conforto, liberdade na decoração e mobília e maior arejamento. 

Além disso, essas informações também se apresentaram úteis na hora de comparar seu imóvel aos que se situam em sua mesma área. Uma tática bem eficaz no momento de encontrar o melhor número para venda é consultar o valor do m² de uma residência próxima e com características semelhantes às da sua. 

Essa estratégia pode funcionar como um norte para a precificação.

 

A planta do seu imóvel pode também influenciar no preço 

Um fator bastante presente em negociações de compra é a liberdade na hora de adaptar determinado cômodo ao gosto do comprador. Ter uma planta flexível, que permita adaptações específicas para melhor servir ao gosto do novo morador pode ser até mesmo um argumento forte de venda. 

Caso sua residência se encaixe nesse tipo, não hesite em considerar essa dica na hora de criar o seu preço.

 

O andar do meu apartamento é relevante?

Pensando que ao colocarmos nosso imóvel à venda estamos o oferecendo para centenas de milhares de perfis de compradores, questões como acessibilidade e mobilidade facilitada são muito importantes. 

Além disso, apartamentos em andares mais baixos ou em condomínios que possuem elevador oferecem muito mais praticidade para quem compra. Caso o seu imóvel corresponda a esta praticidade, não deixe de considerar também na hora de precificar. 

Outros fatores muito importantes

Como comentamos no início do post, a complexidade em encontrar o valor que melhor representa seu imóvel reside exatamente nas inúmeras questões, subjetivas ou não, que devemos considerar no momento de anunciar a venda. 

Além destas já citadas, ainda há outros aspectos importantes como:

  • a idade do imóvel e seu estado de conservação;
  • quantas vagas de garagem o imóvel possui;
  • de quais opções de lazer dispõe;
  • incidência solar nos cômodos.

Todos se mostram relevantes como argumentos de venda e benefícios para quem compra. E, como bem sabemos, toda a compra só é válida quando há a garantia de benefícios. 

Mas nenhuma dica é mais eficaz que a que vem a seguir.

 

Busque a consultaria de uma imobiliária

Como dá para se perceber, responder perguntas como “Quanto vale meu apartamento ou casa?” pode ser um pouco complicado, e mesmo com algumas ideias e táticas de comparação ainda assim pode ser confuso e resultar em um valor que possa congelar a venda do seu imóvel. 

Por isso que buscar a ajuda de profissionais capacitados, altamente ligados no mercado imobiliário e que saberão as melhores estratégias para precificar a sua residência é uma das melhores saídas. Pode parecer uma tarefa simples, mas se trata da valorização de um bem seu, seu patrimônio, assunto diretamente ligado à sua saúde financeira e que deve receber a atenção devida. 

Conte com a Pelota Negócios Imobiliários

E aqui na nossa imobiliária contamos com uma equipe totalmente formada por estes profissionais. 

Avaliamos o cenário, analisamos todas as características do seu imóvel e aplicamos cálculos oficiais, como o valor venal por exemplo, tudo em total alinhamento com seus planos de vida e necessidades. 

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas.

Temos certeza que teremos a solução perfeita para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *