Imobiliária Pelota

Repaginando ambientes

Nesse período de quarentena precisamos nos adaptar a uma nova rotina em que passamos mais tempo em casa, muitas vezes em home office, e acabamos buscando ocupações alternativas para suprir a necessidade de realizar nossas tarefas habituais.

Mas porque não usar a criatividade e focar nossa energia para mudar aquilo que podemos?

Agora que estamos em casa por mais tempo começamos a reparar em alguns detalhes que poderiam ser melhorados, atividades e reparos que nós mesmos podemos executar. Pensando nisso queremos sugerir duas simples e pequenas reformas/mudanças que podem melhorar o ambiente do seu lar e tornar ele ainda mais aconchegante. 

Nossa primeira dica é voltada para a pintura!

E temos três itens essenciais para começar:
1º – Ter uma inspiração ou referência do tipo de pintura desejado;

2º – Saber qual cor ou cores você quer usar;

3º – Garantir materiais necessários de qualidade, como: rolo, pincel, fita crepe, escada, etc.

Mas vamos te ajudar com todas elas, começando pelas inspirações…

Uma tática bem simples consiste em pintar o ambiente inteiro em um tom claro e escolher uma parede que ganhará destaque para ter um tom mais forte. Por exemplo, temos um quarto inteiro em rosa suave, mas aí escolhemos a parede em que ficará a cama para usar um rosa antigo (tom mais forte). Essa ideia é perfeita para quartos, pois assim pode-se deixar em evidência uma cabeceira cheia de detalhes ou uma composição de quadros.

Uma outra opção perfeita para o quarto é criar uma delimitação horizontal, como se a parede estivesse dividida ao meio e assim criar uma “cabeceira” falsa. Aqui dá para usar tons mais neutros como o cinza ou tons pastel, ou ainda cores mais vibrantes como o laranja. Mas é claro, respeitando a paleta de cores usada no resto do ambiente.

E para quem gosta de ousar nos projetos de casa, temos a sugestão da pintura geométrica, onde criam-se desenhos geométricos na parede, que serão demarcados com fita crepe e aí é só intercalar as cores; podendo ser todas de um mesmo tom, como tons pastéis por exemplo, ou ainda mais contrastantes, como cores vibrantes ou tons de cinza intercalados ao branco.

Já sobre os materiais e a escolha da cor temos uma super dica: a Kitijolo!
Além de ter todos os itens necessários para começar a pintura por conta própria, também tem muitas opções para decoração, o que pode agregar e muito nessa mudança nos ambientes. A Kitijolo conta com um setor dedicado para pintura e profissionais experientes dispostos a te auxiliar na escolha certa dos materiais.

A segunda dica vai te ajudar a repaginar um espaço da casa. Vamos falar de algo bem prático, mas que visualmente causa um grande efeito sem ocupar espaço: os revestimentos 3D.

De fácil aplicação e podendo ser usados em diferentes ambientes, eles ainda preservam as paredes de infiltrações e sujeiras. Esse tipo de revestimento traz profundidade e volume ao ambiente, podendo substituir os papéis de parede,  proporcionando uma nova experiência para quem utiliza o espaço.

Os relevos e figuras que apresentam em sua superfície aportam um bonito volume para as paredes e chamam atenção por si só. Essa característica ainda acrescenta um plus na decoração: o jogo de luz e sombras criado dependendo da maneira que a luz incide sobre o revestimento. Portanto instalar uma fonte de luz diretamente sobre o revestimento 3D pode ser uma boa ideia.

Eles podem ser utilizados em praticamente todos os cômodos da casa: quartos, salas, cozinhas, banheiros lavabos, corredores e hall de entrada e onde mais sua imaginação mandar. Revista paredes inteiras ou combine-os com pintura ou outros tipos de revestimentos para um resultado ainda mais interessante.

Como comentamos, podemos encontrar o revestimento D em diferentes materiais, o que facilita sua aplicação em ambientes mais complicados como banheiros e cozinhas. Para esses ambientes podemos contar com os revestimentos 3D fabricados em cerâmica que pode ser utilizado sem medo nas áreas úmidas e molhadas, até mesmo dentro do box.

Alguns modelos, como os painéis plásticos ou em MDF por exemplo, podem ser aplicados de forma rápida e prática possibilitando criar uma parede nova ou algum detalhe na decoração em apenas um dia.

Para aplicação é necessário usar lápis e régua para fazer as marcações, e pincel e cola de contato para aplicar as placas no local correto. E assim temos uma cozinha de cara nova!

Sobre onde encontrar os modelos de revestimento e o material para aplicá-los, já sabem né, a Kitijolo é o lugar ideal. Eles contam com uma gama de materiais de ótima qualidade, tanto para reformar ou construir, quanto para decoração.  

E, para facilitar a sua vida em tempos de afastamento social, você ainda pode ser atendido via WhatsApp, que eles realizam a entrega na sua casa.
Acesse: http://kitijolopelotas.com.br/ 
WhatsApp: (53) 99106-4917

Maravilhoso né? Agora não tem mais desculpa para não colocar a mão na massa e dar aquela repaginada nos ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *